Ação educativa ’Palmas de Mãos Limpas’ será realizada nas praias da Capital

As ações de conscientização e prevenção à pandemia, começa às 09 horas, simultaneamente, nas cinco praias de Palmas, incluindo o Distrito de Taquaruçu. 23/07/2020 19:30:07 – Atualizada em 23/07/2020 19h35min Da Redação e Ascom Prefeitura de Palmas

Luciana Pires/Prefeitura de Palmas

Em parceria com a empresa Union Life, a Prefeitura de Palmas, com coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), retoma neste sábado, 25, as atividades da ação educativa ’Palmas de Mãos Limpas’, nas cinco praias da Capital, incluindo o Distrito de Taquaruçu.

As ações de conscientização e prevenção à pandemia, começa às 09 horas, simultaneamente, nas cinco praias de Palmas, incluindo o Distrito de Taquaruçu, quando será feita a abordagem aos frequentadores que fazem uso da faixa de areia, dos espaços públicos, como também dos restaurantes e quiosques ao longo do lago.

A ação que acontecerá nas Praias da Graciosa, do Prata, Caju, Arnos, Buriti e no Distrito de Taquaruçu, se estenderá até  domingo, 26, às 19 horas, com a  participação de promotoras de evento, que estarão realizando a higienização das mãos com álcool em gel, dos frequentadores e clientes, como forma de profilaxia contra a Covid-19.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Mila Jaber, a ação ‘Palmas de Mãos Limpas’ em parceria com a Union Life, irá agregar as ações da pasta. “O objetivo é levarmos ações compartilhadas, de tal forma que a gente trabalhe a conscientização da população, além da orientação no  processo de prevenção para mudar esse cenário que estamos vivendo”, disse ela, acrescentando que o programa é benéfico, pois tem gerado resultados satisfatórios, e tem feito com que o empresariado da Capital se conscientize também da sua responsabilidade social quanto à proteção dos seus funcionários no combate ao coronavírus.

Durante o final de semana os frequentadores das praias da Capital e do Distrito de Taquaruçu, juntamente com os proprietários dos restaurantes e quiosques das praias, receberão orientações sobre as normas sanitárias e  boas práticas de higienização, o uso correto de máscaras e o distanciamento seguro entre as pessoas para evitar a contaminação da Covid-19.

Palmas de Mãos Limpas nas Feiras da Capital

E no início da semana o projeto acontecerá nas Feiras da Capital, sendo que a  Feira da 304 Sul receberá a ação em duas etapas: uma na terça, 28, e a outra, na sexta-feira, 31. E no domingo dia  02 de agosto,  a visita será aos frequentadores das Feiras da Arno 33  e do Jardim Aureny I.

Balanço das ações

A Prefeitura de Palmas, lançou  no dia 26 de maio, o projeto ‘Palmas de Mãos Limpas’ em parceria com a Empresa Union Life, com a  primeira etapa de ações de conscientização sendo direcionadas aos usuários  do transporte coletivo da Capital. Na oportunidade, foram atendidos  45 mil usuários nas Estações Apinajé, Xambioá, Karajá,Krahô, Xerente e Javaés, que receberam durante dez dias, higienização das mãos com álcool em gel,  para coibir as chances de contaminação do coronavírus.

 A ação aconteceu  simultaneamente nas seis estações de ônibus da cidade, nos horários de pico, das 5  às 9 horas, das 11  às 15 horas, e das 17 às 19 horas. A empresa parceira doou mais de mil litros de álcool em gel para a higienização dos passageiros que embarcavam e desembarcavam das estações.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, destacou na época, a importância de mais uma ação no enfrentamento da pandemia. “O combate à pandemia da Covid-19 não deve ser um esforço individual, seja o gestor público, as instituições, as empresas e o cidadão na sua rotina diária. Essa parceria entre a Prefeitura de Palmas e a Union Life é uma clara demonstração de que é pela união nos esforços para enfrentarmos esse inimigo invisível”, afirmou ela.

Já na segunda etapa do ‘Palmas de mãos Limpas’, o projeto  percorreu 12 pontos da Capital, quando foram abordados cerca de 20 moradores, que receberam orientações  sobre os cuidados para evitar a contaminação, e a higienização nas  palmas das mãos com álcool em gel, além do aferimento da temperatura, que contou  com a participação dos agentes de saúde da Capital.

Projeto já alcançou 45 mil usuários do transporte público e 20 mil moradores da Capital, num total de 65 mil pessoas com suas ações durante a pandemia da Covid-19

Quadras com maior número de infectados

As ações de conscientização e higienização pelo ‘Palmas de Mãos Limpas’ foram executadas nas  entradas das  quadras da Capital, com um  número maior de pessoas  infectadas,  a exemplo das quadras Arse 71 (antiga 704 Sul) e  Arse 82 (antiga 804 Sul).

O projeto  percorreu também as Avenidas JK, Teotônio Segurado, Avenida Tocantins em Taquaralto, Praça dos Girassóis, Parque dos Povos Indígenas (PPI), Feiras da 304 Sul, Arno 33 (307 Norte) e do Aureny I, como também o Jardim Aureny III, Taquari e o Distrito de Taquaruçu.

Projeto Palmas de Mãos Limpas

A ação ‘Palmas de Mãos Limpas ‘ é uma promoção da Prefeitura de Palmas em parceria com a  empresa Union Life que percorre todas as regiões da Capital com abordagens educativas e orientações preventivas no combate ao coronavírus (Covid-19).

Veja a matéria na íntegra acessando: https://www.t1noticias.com.br/a/112556/